terça-feira, 30 de dezembro de 2008

I GOT MY VISA

Demorei.. mas voltei.. demorei porque eu queria colocar uma fotinho do placement Pack que chegou semana passada (eu acho).. mas sábado eu esqueci minha câmera com minha amiga na balada e só peguei de volta hoje.. mas hoje estou indo pra praia.. então acho que nem dará tempo de passar pro computador... hehe.. enfim..

Novidades.. a principal... I GOT MY VISA.. aos detalhes.. primeiro.. como minha data mudou do dia 19 de janeiro pro dia 12 de janeiro.. o Certificado pra tirar o J-1 chegou com a data errada.. logo.. entrei em pânico.. ai mandei uns 10 emails pra menina do APIA.. e ela disse que num tem problema pq você pode entrar no pais até 30 dias antes do programa começar.. uufaa..

Ontem foi o dia “V” .. começou cedinho.. acordei 5 da matina.. peguei um busão mto agradável.. desci na Av Santo Amaro.. crente que estava chegando cedo.. afinal era 15 pras 7 ( e minha entrevista estava marcada pra 07:30).. fui andando.. é super perto e fácil de chegar.. chego lá.. uma fila giganteee.. só pra entrar no consulado.. haha.. mas te que foi rápido.. formulários..passaporte..taxa do citibank e fotos em mãos.. o cara confere se voce preencheu tudo certo.. se tiver algo errado ( no DS-157 e no 158) ele te dá outro pra arrumar.. tudo tranqüilo.. ai pra entrar.. NÃO PODE ENTRAR ELETRONICO! Isso mesmo.. nada de celular.. iPod.. câmera.. NADA!.. tem que deixar tudo na portaria.. maior frescura né!? Enfim.. outra fila.. dessa vez pra pegar a senha.. mas é rápida.. dps primeira janelinha.. Pré-entrevista.. ou seja, entrega dos formulários, passaporte.. enfim tudo oq vc separo lá no começo.. cheguei na janela.. um cara hiper simpático olha meu formulario e fala:



Cara: Vai ser au pair?

Eu: Sim

C: “au pair” da letra ( e uma risadinha daquelas.. achei graça da minha própria piada)

E: (risadinha de ‘meu visto depende de voce? Então vou rir’).. ééé.. hehehe

C: Mas voce tem mais de 26 anos.. num pode não

E: (cara de bunda) .. haha.. 26? Ainda não..

C: não não.. voce tem uns 15 anos.. ( aquela mesma cara de eu achei graça da minha propria piada)

E: (cara de bunda again)..haha.. tenho 19.. por mais que não pareça...

C: (me entrega um papelzinho pra ir pagar uma taxa de 40 dolares do visto..) paga lá na ultima portinha a esquerda e espera pela senha no painel vermelho..

E: obrigada..



Momento de dúvida: Ele me entregou um papel pra pagar a taxa de emissão do visto.. aquela taxa que voce só paga se seu visto foi concedido! oO .. e a menina da Experimento ainda me falo na sexta.. na ENTREVISTA .. pra saber se o visto foi concedido.. ou vai ele falar.. ou ele vai entregar um papel pra pagar 40 dolares! .. mas ele me entregou na Pré-entrevista!!! E quase ngm pegou esse papel na pré-entrevista.. tinha uma menina na minha frente que estuda em San Francisco.. e o cara só deu esse papel pra ela depois da entrevista.. mas tá né..



Paguei a taxa.. 92 reais.. e fiquei aguardando minha senha no painel vermelho.. para as digitais.. depois de uma longa espera.. meu numero aparece no televisor.. faz filinha.. 4 dedos da mão esquerda.. 4 dedos da mão direita.. dois polegares.. pronto.. espera a senha no painel azul.. para a tão temida entrevista..



Horas.. e horas dps.. juro demora mtooo.. e ainda por cima.. sem meu celular? Sem meu iPod? Nossa quase morri de tédio e sono.. até o nervosismo da entrevista passou de tanto tempo que demoro ehehehe.. ai tá.. aparece na televisão.. próximas senhas a serem chamadas..mesmo assim demora meia hora.. mas.. ai bate um nervoso..



Hora da verdade.. primeiro em português:

Cara: Oi..

Eu: (Entrego formulários.. passaporte.. junto com o comprovante do pagamento da taxa lá.. mas ele num pega o comprovante..) .. Oi..num precisa desse aqui?.. É o pagamento..

Cara: Aahh sim.. precisa.. (nisso ele pega os papeis.. olha tudo.. e já começa a assinar e fazer um mti de coisa).. do you want to be na au pair? Why do you want to be an au pair?

Eu: Cause I want to improve my english, and I want to have new life experiences..

Cara: (quase me cortando.. sem nem olhar direito pra minha cara).. Are you studying at Mackenzie?

Eu: Yes, I’m studying (esqueci totalmente da possibilidade de mostrar algum comprovante.. mas ele tb não pediu)..

Cara: How long have you been studying there?

Eu: For two years now..

Cara: (com os papeis já na mão).. Do you know how many kids are you gonna take care?

Eu: Yes, I’m gonna take care of three kids

Cara: Ok.. o visto está condedido (Ieeeeih).. entrega esse papelzinho pro sedex.. que seu passaporte chegará em torno de 6 dias.. Good Luck

Eu: Thank you..



Iuhuuuuu!.. foi mtoooooooo rápido.. enquanto ele fazia as perguntas ele já tava assinando tudo.. tipo.. visto concedido.. sem nem perguntar direito..



O bom do consulado é que apesar de demorado as coisas são bem organizadas.. não ficar aquela duvida de oq faço agora? Pra onde tenho que ir.. eles vão o tempo todo te orientando e tal.. isso ajuda..



Enfim.. apesar da demora.. a entrevista foi mto rápida e sussa..

Agora é arrumar as malas.. não tenho mais desculpas pra não começar logo.. hehehe.. sai de lá.. fui direto pro shopping.. na Decatlhon comprar um jaquetão pra neve..(td bemq eu é feio mas foi barato.. e lá eu compro mais né) =D aiai.. super legal.. ainda não caiu minha ficha direito.. tudo mto rápido! Vou ficar loca..



Aah essa semana chegou minha permissão internacional para dirigir.. eu achando que viria um cartãozinho.. pequenininho.. bonitinho.. que nada.. parece uma enciclopédia.. hehehe..zuera.. mas é tipo um livro.. estilo passaporte.. mas maior que passaporte em termo de comprimento mesmo.. parece um caderno daqueles pequenos.. mto feia.. hahaha.. antes num era assim né? Ou era? Pq agora eu tive que ir até o Detran tirar.. e detalhe.. eu fui numa segunda.. na quarta já chegou.. foi MTO rápido!

Ah não deu tempo de coloca as fotos pq to indo pra praia!

FELIZ ANO NOVO GALERA!
PROXIMO ANO PROMETE EIN!
hehehehe

beeeijos

9 comentários:

Nayara disse...

Oiiieeee..

Parabééééénnsss!!

A próxima sou EU!..=D

Bjos.

Hane disse...

"parece uma enciclopédia"

HAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHUAHA.

PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

CARACA *xD* VC TEVE MTA SORTE, FOI REALMENTE MTO RAPIDO!!! tomara q eu tenha sua sorte, acho q o bom de tirar em SP é q as filas sao enormes e eles dispacham a gente rapidinho hehehehehe as entrevistas sao curtas e ainda mais assim no final do ano, acho q eles deviam ta putos pq tavam trabalhando e devem ter dado o visto pra td mundo logo assim d cara mesmo kkkkkkkkkkkk vc teve mta sorte, parabens! q continue tendo sempre! boa praia, feliz ano novo, divirta-se, nao larga o blog hein!!!
bjuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

aeeeeeeee!!! vamos juntas ^^ nos vemos na orientação logo mais em janeiroo^^
bjosss

Fih disse...

parabeeeens vc vai junto com 2 pessoas q conheco!!! =]
ahh esse primeiro cara foi a pra entrevista, eh normal eles fazerem isso,normamelmente sao brasileiros --`

;****

Pri Perez disse...

oieeee

PARABÉNS PELO SEU VISTO AMIGA,FIQUEI SUPER FELIZ POR VC.
PASSEI POR AQUI PARA TE DESEJAR UM ÓTIMO ANO NOVO.
E TENHO CERTEZA QUE ESSE ANO DE 2009 SERÁ DE MUITAS REALIZAÇÕES.

BJS!

Aspiring Successful Woman disse...

Parabéns pelo visto e obrigada por compartilhar a sua experiência, é sempre bom pra quem ainda não enfrentou isso.

Anônimo disse...

Opa e ai blz?
desculpa a invasão,
para tirar o visto eles fazem muitas perguntas assim??
Bjim

Fernanda disse...

Oi Thá, parabéns pelo seu visto...
Tô te adicionando aqui no meu blog... sou uma futura Au Pair e formanda em Comex.
Boa sorte pra vc. Precisando é só gritar!!!!
Bj

liacrism disse...

Nossa muito legal seu blog...sabe como faço para colocar um link dele no meu, e se possivel vc colocar o meu no seu...
bjs,
Eliane